uso-de-apps-ao-inves-de-excel-saiba-o-porque.jpeg
Recusos Humanos

Uso de apps ao invés de Excel? Saiba o porquê!

O uso de apps vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Trata-se de um tipo de solução digital desenvolvido para atividades específicas. Com eles, o usuário não precisa desenvolver toda a lógica por trás da gestão das informações, como acontece com as planilhas de Excel.

No entanto, é natural ter algumas dúvidas em relação aos benefícios. Pensando nisso, criamos este post para mostrar por que o uso de apps pode ser extremamente vantajoso para o ambiente corporativo. Confira!
(mais…)

Sem categoria

Como controlar a ansiedade no ambiente organizacional? Veja aqui!

Atualmente, é comum se deparar com pessoas agindo sem o devido controle de suas emoções em locais de trabalho. É certo que algumas atividades, favorecem mais esses comportamentos do que outras, uma vez que o excesso de cobrança, o trabalho sobre pressão, metas muito altas, ou seja, o nível de exigência acaba causando sofrimento e cada vez mais é preciso controlar a ansiedade.

A situação é realmente complicada, o trabalhador se sente desmotivado, o rendimento reduz, a cobrança aumenta, a empresa se prejudica. Trata-se de um impasse que exige compreensão, empatia e muita calma para evitar desgastes.

Então, essa situação descreve você? Que tal conhecer algumas dicas importantes para ajudar a controlar o seu nível de ansiedade? Prossiga com a leitura deste post e confira!

(mais…)

como-criar-um-plano-de-carreira-empresarial-4-dicas-arrasadoras.jpeg
Liderança

Como criar um plano de carreira empresarial? 4 dicas arrasadoras!

Já tem algum tempo que o salário deixou de ser o principal atrativo em uma vaga de emprego. Atualmente, os candidatos a vagas também estão buscando benefícios qualitativos — e que sejam a longo prazo.

Sendo assim, o plano de carreira é uma ferramenta que apresenta muitas vantagens para a saúde de uma empresa, como a redução do turnover e aumento da motivação do funcionário.

O mercado está formando talentos cada vez mais competentes e completos. Alguns desafios que exigiam muitas pessoas e perfis diferentes para serem resolvidos são, atualmente, conferidos a somente um funcionário.

Apresentaremos, neste artigo, algumas dicas para que você consiga criar um plano de carreira empresarial voltado às ambições e expectativas dos funcionários. Acompanhe!
(mais…)

processo-seletivo-conheca-5-tendencias-que-estao-em-alta.jpeg
Recusos Humanos

Processo seletivo: conheça 5 tendências que estão em alta

O processo seletivo é uma das etapas mais importantes na gestão de pessoas, pois é por meio dele que grandes talentos podem fazer parte do quadro de funcionários. Porém é essencial que o processo seja modernizado, objetivando resultados melhores.

É preciso aproveitar tecnologias de sistemas para automação da triagem dos perfis profissionais, entrevista em vídeo e centralização do contato com os candidatos.

Assim, será possível conseguir resultados satisfatórios no processo seletivo. Para tal, existem tendências que podem ajudar a tornar essa atividade mais simplificada e eficaz, contribuindo para o aumento da produtividade da sua empresa.

Pensando nisto, neste post, falaremos sobre 5 tendências que estão em alta nos processos seletivos. Acompanhe!
(mais…)

como-os-lideres-de-rh-devem-gerenciar-os-profissionais-da-geracao-z.jpeg
Recusos Humanos

Como os líderes de RH devem gerenciar os profissionais da geração Z?

A recente Geração Z — população nascida a partir de 1995 — começou a entrar no mercado de trabalho. Seus membros mais velhos têm em torno de 23 anos, e muitos deles ainda estão saindo da faculdade.

Mas, afinal, o que impulsiona essa nova geração de jovens trabalhadores? O que é necessário para mantê-los engajados no local de trabalho? O que eles querem e o que eles valorizam como consumidores? Saber como adaptar a cultura do local de trabalho às necessidades dessa nova geração pode ajudar a dar à empresa uma vantagem competitiva.

Embora esses jovens sejam vistos como mais idealistas e motivados por propósitos, são pragmáticos — ou seja, se importam em fazer a diferença, mas buscam, no final das contas, por garantir que tenham uma vida segura fora do campo profissional.

Se você está procurando recrutar membros da Geração Z, confira algumas dicas de como gerenciá-los!
(mais…)

Please wait...

Não seja o último a saber!

Quer ser notificado quando um novo artigo for publicado? Inscreva-se e tenha conteúdo de qualidade para aprender e evoluir.